2012/11/14

The Twilight Saga: O Adeus


Oi, pessoas! Acho que vou ficar de luto. Amanhã é a estreia de Amanhecer e com ele vem o fim  de uma saga que me apaixonou desde o começo. Quem me apresentou ao mundo de Crepúsculo foi uma amiga do colégio quando eu fazia o segundo ano do ensino médio. Desde então sou twilighters assumida. Tenho todos os livros, todos os DVDs, já li os livros umas quinhentas vezes e não me canso, Stephenie Meyer me faz viajar com cada palavra, cada capítulo, cada livro.


Os filmes também são incríveis, me fizeram gritar e chorar horrores nas salas de cinema nesses últimos anos, e nem acredito que estou prestes á assistir ao último filme da saga. Nem acredito que não vou mais ficar toda arrepiada e ansiosa sempre que lançarem um trailer ou ficar esperando um beijo Robsten ( tanto faz se ela o traiu ou se é tudo armação, fuck up) em toda premiação que o filme estiver concorrendo, mas como dizem, foi bom enquanto durou, e como foi.

E quem não lembra a primeira vez que pegou nos livros e começou a lê-los com toda a empolgação do mundo? A primeira vez que Bella viu Edward e nos apaixonamos pelos Cullens junto com ela? Quando Bella descobriu a verdade pelo Jake? E quando ele foi buscá-la em casa no seu volvo prata reluzente? E a primeira ida á campina, o primeiro beijo, o primeiro desmaio? Essa cena eu ri muito, Bella tão desajeitada enquanto Edward estava lá, sempre pronto para segura-la quando caísse, literalmente! E quando eles tiveram que se separar e sentimos que o coração do nosso herói tinha ficado com a nossa mocinha e ela o desafiou a buscá-lo? E quando achamos que aquele anjo tinha vindo para arrancar nossa heroína de nós, mas na verdade ele tinha vindo salvá-la, como sempre! Ah, e o baile!

E quando o Edward precisou partir para longe da Bella, para o próprio bem dela? Só ele não sabia que isso acabaria com ela, com ele e com todos nós, que o sofrimento dela também doía na gente? Mas foi por isso que conseguimos conhecer e também nos apaixonar (e ás vezes detestar rsrsr) o nosso lobinho preferido! Jacob com todo a sua falta de jeito conseguiu conquistar o Charlie, a Bella e todos nós! Mas Edward precisava voltar, e a nossa Bella foi buscá-lo e assim conhecemos o maior clã de vampiros, e também nos encantamos por eles e sua forma de viver, os Volturi são apaixonantes. E como desejamos poder ter um Porshe 911 turbo!

Mas quando Riley e todo seu exército, junto com uma velha conhecida nossa, resolveu que a morte de Bella, nós lutamos junto com lobos e vampiros, defendemos o território de Forks e vimos quando Bree foi morta, e isso partiu o coração de todos. Vimos também as cenas de romance de Edward e Bella, a fuga da escola e uma fúria que deixaria os leões da montanha no chinelo. E as melhores noites da vida de Edward, eu consegui adivinhar algumas!


E o casamento mais perfeito de todos os tempos, organizado pela vampira mais perfeita e a lua-de-mel mais perfeita ainda? Quem não ficou fascinada pela ilha de Esme? E quem também não ficou assustada quando descobriu que estava vindo por aí mais um vampirinho lindo? EJ ou Renesmee? E quando jake ficou do lado dos Cullens e os protegeu? O Imprinting? A primeira noite de vampira de Bella? A primeira visita de Charlie? E quando Alice e Jasper decidiram partir? Eu nunca acreditei que a nossa Alice tivesse ido de verdade! E quando todos aqueles vampiros se reuniram, vimos a força de uma família de verdade, por mais diferente que ela seja, e não odiamos Irina por ter causado tudo isso. A tensão durante o encontro com os Volturi nos deixou loucos. Quando Edward descobriu o que Bella tramou durante todo o tempo e quando ele chamou Jake de "filho"? Foi tudo tão perfeito! Bella salvou a todos e Alice voltou de uma busca demorada.

E quando, finalmente, Bella deixou que o nosso Edward lesse seus pensamentos? Assim, alegremente, terminamos aquela pequena e perfeita parte da nossa eternidade.

Vou sentir muita falta de tudo isso, mas esse não é fim , é o começo da eternidade, aprendi tanto com eles, tia Stephenie nos mostrou um mundo paralelo ao nosso que nos fez sonhar e imaginar como seria vivê-lo. Sinto que com o fim de da saga minha infância também está se indo, mas de algum jeito ficarei eternamente com os meus dezoito anos, assim como Bella, sentindo as mesmas coisas que sinto agora até quando for velhinha. Não importa o que falam, quem gosta sabe o que isso, o que os aqueles livros nos ensinaram, porque todas aquelas horas lendo-os valeu muito á pena. Só tenho á agradecer á todos que fizeram esse sonho bom ter se tornado realidade: Titia Stephenie, Kristen, Rob, Tay, Ashley, Peter, Elizabeth, Kelllan, Niki, Sarah, Billy... Enfim, todos que fizeram o mundo conhecer o nosso maior tesouro. Crepúsculo vai ser eterno, não importa quanto tempo passe.


Bella me ensinou que nem toda garota precisa usar salto e vestido para ser linda. Edward me ensinou que não importa as diferenças entre duas pessoas sempre devemos lutar pelo amor de nossa vida. Jacob me ensinou que a amizade é a coisa mais importante que existe no mundo. Alice me ensinou que garotas podem ser lindas por dentro e por fora. Rosalie me ensinou a encarar a vida mesmo que ela não saia como nós imaginamos. Emment me ensinou que devemos tirar sempre a lição mais alegre do que acontece em nossas vidas. Jasper me ensinou que as cicatrizes que ficam no nosso corpo e coração só servem para nos mostrar que tudo que passamos valeu a pena. Carlisle e Esme me ensinaram que a família é a base de tudo. 


Stephenie Meyer me ensinou quee tudo é possível, basta acreditarmos!

0 comentários:

Search

Faça Parte!

Popular Posts