2012/11/12

"Gonzaga: De Pai pra Filho" Um filme sobre o rei do baião


Desde de que esse filme estreou fiquei mega curiosa para assisti-lo, não é para menos, afinal, que nordestino não ficaria? Então marquei com uma amiga e fomos juntas, expectativa á mil depois de ouvir dezenas de comentários sobre ele no facebook ( assina lá!) e no twitter ( me segue?), e não me decepcionei.

O filme, como o título já indica, mostra a história de vida de Luiz Gonzaga e sua relação co seu filho, Gonzaguinha. Confesso que não sabia muita coisa sobre a vida do nosso rei do baião e fiquei surpresa em ver de perto, com relatos tão verdadeiros, as dificuldades que pai e filho sofreram. A escolha dos atores foi algo surreal. Os atores e interpretaram Gonzaga e Gonzaguinha na vida adulta são super talentosos e o sorriso que está sempre estampado na cara de Nivaldo (Gonzaga) contagiou á todos que foram vê-lo na sala de cinema.

E nem preciso citar a trilha sonora, não é? Toda com músicas de Luiz Gonzaga e de Gonzaguinha, e o filme era um interpretação de cada letra daquela. Cada música cantada por nosso rei só mostrava o que ele tinha vivido esse sertão á fora.

Enfim, não tenho muito o que falar desse filme. Ele é simplesmente fantástico! Me emocionei e me arrepiei do princípio ao fim, toda cena que começava a tocar alguma música de Gonzaga eu chorava horrores, não só eu, né? A sala de cinema inteira estava emocionada!


Aah, e uma cena bem curiosa eu vi por lá! Havia um senhora que estava conversando com outra e dizendo que tinha levado lá várias pessoas para assistirem ao filme porque tinha achado super emocionante, quando entrei na sala de cinema estavam lá vários idosos que tinha ido ver o nosso Luiz Gonzaga, achei isso tão fofo, e no fim estavam todos tão felizes *-*

Enfim, pra quem ainda não assistiu, não perca tempo e corre logo para o cinema, todo brasileiro deveria conferir essa história maravilhosa.


Título: Gonzaga - De Pai pra Filho
Direção: Breno Silveira
Elenco: Nivaldo Expedito de Carvalho, Júlio Andrade, Nanda Costa, Adelio Lima, Silvia Buarque, Claudio Jaborandy, Zezé Motta, João Miguel.
Lançamento: 26 de Outubro de 2012
Gênero: Drama




2 comments:

  1. Não sou muito fã de filmes brasileiros mas depois do que li aqui, acho que vou lá assistir esse. hehe

    beijos,
    http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca vi um filme brasileiro ser tão bem feito e demonstrar com tanta verdade a realidade do nosso povo, vale muito á pena ;)

      Delete

Search

Faça Parte!

Popular Posts