2012/09/07

[Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks





Título: Um Homem de Sorte
Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Ano: 2011 Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Dentre todos os livros de Nicholas Sparks que já resenhei no blog, esse foi o último que li. Quando comecei estava super ansiosa e cheia de expectativas. Não cheguei a ficar totalmente desidratada quando terminei de lê-lo, mas, com certeza, esse foi o livro que mais me ensinou lições para vida.

Tudo que Thibault sentiu por Beth era gratidão por ter salvado sua vida tantas e tantas vezes. Pelo menos era isso que ele achava. mas quando encontrei Beth e começou e conviver com ela e seu filho, percebeu que, na verdade, Beth era a mulher de sua vida. E Beth percebeu que Logan era tudo de que ela precisava para seguir em frente.


“Ele era um homem maravilhoso. E quando um homem é assim, tão especial, você percebe mais rápido do que o normal. Você reconhece intuitivamente e tem certeza de que, aconteça o que acontecer, nunca mais encontrará alguém como ele.”
Um Homem de Sorte


O amor que Logan sente por Beth é tão puro e tão doce que não é difícil se apaixonar por ele também. Ele consegue entende-la, é altamente altruísta e a protege e ao filho dela sempre que precisam (resumindo: o homem dos sonhos). Muitas vezes tinha a sensação de que era um história real, pela desenrolar dos acontecimentos, de como Logan conseguia agir de forma tão natural, ou como Beth conseguia ser tão humana, mãe e mulher quando estava perto de Logan, Nana e seu filho.

A narrativa, principalmente quando era feita por Logan, trazia tanta emoção. Aquele toque especial que Nicholas consegue por em seus personagens masculinos. Antes de ler o livros, vi algumas resenhas que falavam que talvez Sparks tivesse perdido a mão neste livro, mas discordo disso. Essa história não é tão água com açúcar como seus outros romances, tem toques de realidade que faz as pessoas repensarem muita coisa de suas próprias vidas. Indico esse livro para qualquer um. Um história linda!

Acho perfeita essa capa, mas a Novo Conceito também lançou uma capa com a versão do filme, que é estrelado por Zac Efron. A revisão também está bem feita.



“Gostava da maneira como ele a fazia se sentir. Gostava de ter percebido que ele a achava atraente, porém sem possuir nenhuma urgência ou desejo ansioso que os homens frequentemente demonstravam quando olhavam para ela. Pelo contrário, parecia feliz simplesmente pelo fato de estar ao lado dela, e, sem saber o motivo, era exatamente isso que precisava.”
Um Homem de Sorte



Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas

0 comentários:

Search

Faça Parte!

Popular Posts