2012/09/10

[Resenha] Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Título: Um Amor Para Recordar
Título Original: The Walk To Remember
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 186
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse:  Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir. -Landon Carter

O primeiro detalhe que percebi quando comecei a ler o livro foi que ele não se passava nos tempos atuais, mas sim na década de 50, e todo o romance entre Landon e Jamie ganhou um charme a mais com isso. Acho que todos conhecem a história deles e que, a maioria dos que conhecem se emocionaram vendo o amor de Landon por Jamie crescer a cada ato deles. O livro não é diferente, a história flui de uma forma tão gostosa que quando você se dá conta já está emocionada pela forma como eles se aproximam e se apaixonam.

A delicadeza com que Nicholas criou Jamie faz você imaginas um anjo quando á cita durante a história. E Landon, ah, Landon, um verdadeira milagre visto pelos olhos de um anjo. Por já conhecer a história (pelo filme), fiquei o tempo todo esperando alguns momentos que me tocaram, como o primeiro beijo, o casamento, e o retorno de Landon á cidade. Fiquei em prantos ao final do livro, essa parte toda narrada por Landon, o que foi pior, por que Sparks tem uma capacidade incrível de transmitir as emoções do personagens para você.


“(…) Segurei a mão da minha esposa. Em frente a Deus e a todos, jurei meu amor e devoção, na saúde e na doença, e nunca me senti tão bem. Lembro-me de que aquele foi o momento mais maravilhoso da minha vida.”
Um Amor para Recordar


Dentre todos os livros do Sparks, este era o que estava mais ansiosa para ler e, claro, correspondeu todas as minhas expectativas. Também amei o trabalho da capa do livro, fico feliz por não ser a capa do filme. A revisão do livro também está ótima. Novo Conceito sempre acertando nos seus livros "água com açúcar" que todos amam. Para quem não leu, você não pode mais viver sem ler esse livro. Corre já e vá lê-lo. Não vai se arrepender.

Onde Comprar: Submarino, Americanas, Saraiva

0 comentários:

Search

Faça Parte!

Popular Posts