2012/09/17

[Resenha] Presentes da Vida - Emily Giffin




Título: Presentes da Vida
Título Original: Something Blue
Autor: Emily Giffin
Páginas: 383
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4.5 estrelas
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Presentes da Vida foi o primeiro livro de Emily Giffin que li, e nem sabia que antes desse tem outro livro que contava o “outro lado” da história.

“- Foi o melhor dia de ação de graças da minha vida – eu disse, surpresa ao perceber que o meu coração estava acelerado. Nossos olhos continuaram se encarando (...). Fiquei imaginando se Ethan já havia se sentido atraído por mim. Se ele estava se sentindo assim naquela hora.” 



Nesse livro, Darcy descobre que foi traída pela sua melhor e seu noivo e resolve se mudar para Londres, para viver com um amigo, Ethan. Durante seu tempo em Londres, Darcy percebe que a vida que ela tinha em Nova York era superficial e fútil e que os melhores momentos da vida ela tinha perdido, junto com sua ex melhor amiga, Rachel. Ethan ajuda Darcy durante todo o tempo, inclusive durante o nascimento de seus bebês.


A história de Darcy e Rachel me emocionou muito, uma história de amizade e perdão que faz qualquer repensar seus conceitos quando o assunto é amizade de verdade. A relação dela com a família também fica conturbada depois do rompimento do noivado, fato que a faz pensar no modo como sua família foi algo fundamental no modo como ela via o mundo, cheia de superficialidade e futilidade.


“Por mais que eu quisesse jogar toda a culpa neles, eu sabia que também era culpada. Todos nós éramos culpados. Todos nós tínhamos mentido e traído. Mas, apesar de tudo, eu sabia que nós éramos boas pessoas. Que merecíamos uma segunda chance, uma chance pra ser feliz.”


O romance que existe no livro é muito sutil, focando muito na mudança de vida e de conceitos que Darcy sofre ao perder tudo e tentar recomeçar num lugar onde ela não conhecia quase ninguém, ela estava praticamente perdida, mas Ethan sempre esteve ao lado dela. E os momentos fofos entre eles que são responsáveis pelas “borboletas no estômago” dos leitores.


Antes desse livro a autora publicou “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, que conta o lado de Rachel de toda traição. Eu, sinceramente, não tenho nenhuma vontade de ler esse livro pois, apesar de Darcy ser tão fútil e de eu tê-la detestado, o modo como Rachel traiu Darcy com Dex me chateou muito. “O Noivo da Minha Melhor Amiga” também foi produzido para as telonas, não assisti ainda, mas quando encontra-lo vou postar um review aqui para vocês.


Apesar de só ter lido este livro de Emily Giffin, amei a escrita dela, tão clara e flui facilmente, fiquei imersa no livro por horas á fio com a facilidade de leitura do livro. Ela tem outros títulos best-sellers que me interessam e quando consegui-los posto resenha. A capa da editora Novo Conceito tá um show, arrasando sempre. Esse livro eu ganhei numa promoção, então veio o kit, que é lindo e super prático, pois vem com uma bolsinha porta-livro.  Para quem curte romance, o livro é uma ótima pedida, Indico sempre! Quem já leu comenta aqui o que achou, e quem não leu fala se gostou ou não da resenha.

“Enquanto todos aplaudem, e bebe champanhe, eu sorrio para Rachel, pensando que ela havia dito a coisa certa. Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos.”



Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas

2 comments:

Search

Faça Parte!

Popular Posts