2012/09/03

[Resenha] Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks





Título: Diário de uma paixão
Título Original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256
Ano: 2010
Editora:  Novo Conceito
Sinopse: O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 


Esse livro só confirma a teoria de que os livros de Nicholas Sparks foram feitos para te deixar desidratado. As últimas 50 páginas quase não consegui ler, parava de parágrafo em parágrafo para enxugar as lágrimas que caia sem parar. O final da história foi, simplesmente, perfeito e trágico, de uma forma tão encantadora e tão apaixonada.

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." - Noah Calhoun 

A história se passa alguns anos depois da segunda guerra mundial, quando Noah volta para sua cidade natal para realizar um sonho da juventude. Durante todos os 14 anos que ficou longe de sua cidade um fantasma o perseguiu, um fantasma que ele amava mais do que a si mesmo, um fantasma chamado Allie, a jovem por quem se apaixonou no seu verão perfeito e que nunca conseguiu esquecer. Quando voltam a se reencontrar, Noah descobre que Allie está noiva, mais isso não os impedem de ficarem juntos novamente.

As cenes de romance entre os dois são eletrizantes e nenhuma mulher resistiria á Noah. E Allie se entrega á ele novamente. A parte final da história toda narrada por Noah, que faz você sentir toda a intensidade de seu amor por Allie, mesmo com o passar dos anos. É tão triste...mas tão lindo! Quando terminei de l~e-lo não sabia qual era o sentimento que predominava: tristeza, alegria, saudade...amor.

A edição do livro também está ótima, Novo Conceito dando show, como sempre. A capa é perfeita, e a casa da para me deixou visualizar bem o rancho em que Noah morava. Recomendo para todos que curtem um livrinho bem água com açúcar. E para quem não sabe, esse foi o primeiro romance do Nicholas Sparks a ser publicado, foi sua carta de apresentação.


Por favor, não fique irritado comigo nos dias em que não me lembrar de você, e nós dois sabemos que esses dias virão. Saiba que eu amo você, que sempre amarei, e aconteça o que acontecer, saiba que eu tive a melhor vida possível. A minha vida com você. - Allie
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Americanas

0 comentários:

Search

Faça Parte!

Popular Posts