2012/08/31

Tumblr da Semana: Meu Passado Nostálgico


O tumblr Meu Passado Nostálgico é um dos meus preferidos. Conheci ele em 2011 e desde então não deixo de passar lá quando quero ler alguma coisa que me faça bem. E a dona dele também é uma amor, a Sté é super simpática com todos seus seguidores, além de escrever muito bem. No tumblr dela você encontra além de imagens, textos maravilhosos, tanto os dela quanto os de outros autores. E sem falar na playlist, uma música mais perfeita que a outra. Amo! É realmente perfeito e super indico, gente! 

Vou postar algumas imagens e textos que encontro por lá:



Mas a garota está tentando. É nítido que está. Está tentando não chorar. Tentando provar para si mesma, que não precisa provar nada para ninguém. Está tentando esquecer, e - acima de tudo - não generalizar. Tentando convencer seu coração e sua mente, de que nem todo mundo é igual, que isso é apenas uma fase, que vai passar. Que a alegria virá pela manhã, e que ainda há motivos para acreditar no amor. Sendo assim, digam o que quiserem, pensem o que quiserem, julguem-a como quiserem, mas reconheçam: ela está tentando.
Detesto gente muito meiga, muito prestativa e muito boazinha. Desprezo tudo o que me parece “forçado” demais. Minha personalidade rejeita tudo o que tenta ou parece ser perfeito. O perfeito não existe, é irreal. É uma grande e mal contada mentira. Detesto mentiras. 
Com o tempo a gente entende o real significado do amor. Amar é compreender e aceitar. É saber perdoar. É ouvir o outro quando quem mais precisa ser ouvido é a gente mesmo. É aceitar nossos próprios defeitos e trabalha-los para que a convivência se torne saudável. É perceber o quão gratificante é ser o motivo de um sorriso. É abrir mão do nosso egoísmo. É querer bem. É preocupar-se mais em “ser” do que em “ter” um porto-seguro. É doar-se sem a pretensão de receber nada em troca. É saber mudar roteiros e planos. É agir como um camaleão, fazendo o possível para se adaptar à pessoa, antes de pedir para que ela se adapte a gente. Até porque, se o sentimento for recíproco, não haverá necessidade de cobrança. Amor não se pede. Não se mede. Não se define. Amor é amor e pronto. A gente ama porque tem que ser assim. A gente ama porque o coração pediu para amar. E amor é isso aí. Todo mundo tem defeitos. Todo mundo sofre, às vezes, do famoso mal-humor. Todo mundo tem fraquezas. Todo mundo tem um lado meio chato. Mas o amor, não liga para o óbvio, peculiar e corriqueiro. O amor é muito mais que qualquer texto sobre ele. É o sentimento mais puro e bonito que alguém pode sentir. 

Todos esses textos são da Stephani Ignatti. Confiram o tumblr dela, é muito lindo!







1 comment:

Search

Faça Parte!

Popular Posts